quarta-feira, 13 de março de 2013

Inscrições para cursos do Proinfo vão até o próximo dia 22 Professores, gestores e técnicos educacionais da rede estadual de ensino podem participar

Assessoria de Comunicação - 13/03/2013 09:48h


Créditos: Ademar Filho
Professores, gestores e técnicos educacionais da rede estadual de ensino interessados em participar dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo/PE) podem realizar suas inscrições até o dia 22 de março. Para se inscrever, o educador deve se dirigir ao Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Gerência Regional de Educação (GRE) em que está lotado, portando a cópia de um documento atualizado que comprove o número de matrícula.
São oferecidos quatro cursos com início previsto para o dia 2 de abril: Introdução a Educação Digital; Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC; Elaboração de Projetos; e Redes de Aprendizagem. A formação é ministrada pelos professores dos NTE. Todos os cursos são semi-presenciais.
 
Confira abaixo a ementa de cada um:
Introdução a Educação Digital: Com carga horária de 60 horas e duração de quatro meses, é voltado para a introdução das tecnologias e mídias digitais, analisando e reconhecendo o impacto, o potencial e a complexidade da sua inserção na prática pedagógica, e na vida social e privada.
Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC: Com carga horária de 60 horas e duração de seis meses, oferece subsídios teórico-metodológicos para que os professores possam compreender o potencial pedagógico das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas.
Elaboração de Projetos: Com carga horária de 40 horas e duração de quatro meses, desenvolve atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que professores e gestores possam identificar as contribuições das TIC ao desenvolvimento de projetos de sala de aula.
Redes de Aprendizagem: Com carga horária de 40 horas e duração de quatro meses, promove a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital na sociedade altamente tecnificada, e em especial, como as tecnologias afetam os estudantes e refletem na sua relação com a aprendizagem e a escola.
  FONTE:http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=18&art=1120

Nenhum comentário:

Postar um comentário