quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tabela Salarial do Pofessor da Rede EStadual de Pernambuco

Tabela 2013 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Assessoria de Imprensa   
Sex, 12 de Abril de 2013 08:20

FONTE:http://www.sintepe.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2648

Professora Maria José Santos é aprovada pela CAPES para participar de curso de aprimoramento em inglês nos Estados Unidos

maria_joseA professora da rede estadual de Pernambuco Maria José dos Santos Costa foi aprovada no Programa de Desenvolvimento Profissional para professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI) – CAPES – Embaixada dos Estados Unidos – Comissão Fulbright 2013.
O programa terá a duração de 6 semanas, sendo realizado em uma Universidade dos Estados Unidos, a definir, entre 24 de Junho e 02 de agosto de 2013.
A lista dos aprovados está disponível em: http://www.fulbright.org.br/ ( página 9 da lista)
 maria_jose_lista
Em Janeiro deste ano, o professor Fábio Luiz participou desse programa, onde ficou mais de um mês nos Estados Unidos.
Maria José reside em Tabira, é professora de inglês da Escola Pedro Pires Ferreira ( Tabira) e Coordenadora Pedagógica da Escola Máxima Vieira de Melo ( Riacho do Meio – S. J. Egito).
Tanto a Escola Pedro Pires Ferreira, quanto a Máxima estão compartilhando a alegria de Maria em ampliar conhecimentos, crescer e viajar, trilhando novos olhares, novos caminhos!
Fonte: Verônica Sobral
FONTE:http://www.tabirahoje.com.br/?p=33104

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MEC vai lançar programa para incentivar formação de professores na área de exatas

Preocupado com a baixa procura por cursos superiores de licenciatura em física, química, matemática e biologia, o Ministério da Educação (MEC) elabora um programa para, desde o ensino médio, atrair para essas áreas os estudantes que querem ser professores. A proposta, ainda em construção, prevê parceria com universidades e também a oferta de bolsas de auxílio, disse nesta quarta-feira (10) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

“É preciso estimular a vocação de professor. Temos o problema salarial, de carreira, mas há também o problema de despertar o interesse pela educação desde cedo e valorizar quem tem esse interesse. Precisamos estimular as ciências exatas, a demanda por ensino superior nessas áreas é muito baixa”, disse o ministro, ao participar de audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

De acordo com Mercadante, a proposta vai incluir várias estratégias para alcançar o objetivo de formar mais professores para o ensino das ciências exatas. “Vamos fazer um programa para estimular desde o ensino médio, com bolsa, com parceria com as universidades, com laboratório, com cientista para dar palestras”.

O ministro citou como exemplo da falta de interesse dos estudantes pelo magistério na área de exatas a baixa a procura por esses cursos na última edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dados do relatório Escassez de Professores no Ensino Médio: Soluções Estruturais e Emergenciais, do Conselho Nacional de Educação (CNE), de 2007, apontam que as áreas mais carentes de professores eram as de física e química, seguidas das de matemática e biologia.

Mercadante adiantou ainda que o ministério estuda lançar um grande edital de cultura nas escolas públicas e também a criação de uma universidade das artes para aulas de música, cinema, teatro, dança e poesia. Essas ações deverão ser feitas em parceria com o Ministério da Cultura.
Fonte: Agência Brasil
FONTE:http://ne10.uol.com.br/canal/educacao/noticia/2013/04/10/mec-vai-lancar-programa-para-incentivar-formacao-de-professores-na-area-de-exatas-411624.php

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Programa Ganhe o Mundo divulga resultado final dos alunos selecionados para o intercâmbio

EUA, Canadá, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha serão os destinos dos aprovados



Assessoria de Comunicação - 04/04/2013 18:36h


Créditos: Alyne Pinheiro/Ademar Filho
O Programa Ganhe o Mundo (PGM) divulgou nesta quinta-feira (4) a lista dos alunos aprovados para o intercâmbio versão 2013/2014.  Os estudantes concorreram a 1.275 oportunidades de viagem distribuídas entre Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha. 
Os aprovados devem aguardar o contato das agências e da equipe do PGM para iniciarem, a partir do dia 15 deste mês, um curso intensivo de línguas.  Após o curso, será realizada uma prova oral e escrita, na qual será necessário obter no mínimo nota oito para que seja efetuado o embarque.  Logo após a contratação das empresas de intercâmbio, se dará a retirada do passaporte, a obtenção dos vistos e o preenchimento dos formulários específicos de cada país.
Os que não foram aprovados, ainda poderão participar de uma nova seleção, que deverá ocorrer no segundo semestre de 2013 com embarques previstos no inicio de 2014.
A Secretaria de Educação do Estado parabeniza os novos intercambistas do PGM, os futuros novos cidadãos do mundo com um jeito pernambucano de ser.
 
Confira a listagem aqui. Em Tabira forma selecionados alunos da EScola Pedro Pires Ferreira e EREM Carlota Breckenfeld.

FONTE:http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=3&art=1164

terça-feira, 9 de abril de 2013

Municípios e Estados podem ficar sem verba de merenda. Confira lista

Mais de 780 entes federativos correm risco de ficar sem os recursos devido a irregularidades nos conselhos de alimentação escolar locais

Publicado em 09/04/2013, às 06h44

MEC

BRASÍLIA - Mais de 780 entes federativos podem ficar sem os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) devido a irregularidades na situação dos conselhos de alimentação escolar. Esses conselhos são responsáveis por acompanhar a execução do programa em cada localidade do País. Caso estejam com mandato vencido, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) fica impedido de transferir os recursos federais para a alimentação escolar.

No total, 780 municípios estão com seus conselhos de alimentação escolar (CAE) vencidos, entre eles 29 pernambucanos. Seis Estados – Acre, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia e Sergipe – estão na mesma situação. “Se esses entes não regularizarem a situação rapidamente, podem ficar sem os recursos da próxima parcela do Pnae”, afirma o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino.
FONTE:http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/mundo/brasil/noticia/2013/04/09/municipios-e-estados-podem-ficar-sem-verba-de-merenda-confira-lista-79123.php

Professores aceitam reajuste

Professores aceitam reajuste PDF Imprimir E-mail
Notícias - Saiu na mídia
Escrito por Assessoria de Imprensa   
Ter, 09 de Abril de 2013 10:30
Veículo: Folha de Pernambuco
Editoria: Grande Recife
Data: 09.04.2013

Outra questão que será foco da manifestação é a ampliação do percentual de diferença do professor do nível médio para o superior também virá em questão na manifestação da categoria

Mariana Clarissa

Em assembleia geral realizada ontem no Teatro da Boa Vista, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), junto à categoria, decidiu aceitar o reajuste proposto pelo Governo de 7,97% para todos os professores. O acordo será retroativo à janeiro e divido em três parcelas, onde metade do valor será pago em maio e a outra metade em junho e julho. Mesmo com a aprovação, a agenda do sindicato permanece e a greve nacional entre os dias 23 e 25 deste mês também continua. “Não concordamos com o percentual indicado pelo Ministério da Educação, por conta disso, a mobilização nacional continua. Serão três dias de paralisação pensando na questão do piso, nos 10% do PIB para a educação e na lei que regulamente a condição coletiva do serviço público”, informou o presidente do Sintepe, Heleno Araújo.

Outra questão que será foco da manifestação é a ampliação do percentual de diferença do professor do nível médio para o superior também virá em questão na manifestação da categoria.

No último dia 3, representantes do Sintepe se reuniram com o Secretário Estadual de Educação, Ricardo Dantas, para discutir as propostas da categoria. Em declaração, o secretário havia dito que o “Pernambuco passa por momentos de dificuldades financeiras, por isso a não aplicação da Lei do Piso”.
 

FONTE:http://www.sintepe.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3461:professores-aceitam-reajuste&catid=61:saiunamidia&Itemid=80

Assembleia geral aprova reajuste de 7,97% para professores da rede estadual

Assembleia geral aprova reajuste de 7,97% para professores da rede estadual PDF Imprimir E-mail
Notícias - Destaque
Escrito por Everson Teixeira   
Seg, 08 de Abril de 2013 18:55

Reunião geral da categoria acatou proposta conquistada pelo Sintepe. Docentes passam a contar com o reajuste a partir de maio.

A assembléia geral dos trabalhadores em educação de Pernambuco aprovou, nesta segunda-feira (8), o reajuste de 7,97% para todos os professores da rede estadual de ensino. A proposta acatada pela categoria foi o resultado da última mesa de negociação entre os representantes do governo e a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), ocorrida na sexta-feira (5). Inicialmente, as secretarias de administração e educação haviam oferecido um reajuste de 7,97% apenas para os professores com magistério. Os docentes que possuem nível superior iriam receber, em um primeiro momento, 3,9%. Outros 4% iriam ser pagos somente a partir do mês de julho.

Os 7,97% correspondem ao índice apresentado pelo Ministério da Educação como o reajuste para o Piso Nacional dos Professores, aprovado em janeiro deste ano. O valor deveria ter sido corrigido desde o início de 2013. Com isso, os professores vão receber o retroativo aos quatro meses em que o piso estava sendo descumprido. A mudança no salário dos docentes já passa a valer a partir do mês de maio. Os professores do ensino básico que ministram 200 horas/aula por mês passam a receber R$ 1.567. Já o retroativo será pago em três vezes: 50% em maio, 25% em junho e outros 25% em julho.

Durante a assembleia desta segunda-feira, os trabalhadores aprovaram ainda um conjunto de deliberações. As ações são as seguintes:

· Manter o calendário de mobilização que prevê, entre outras coisas, a participação na paralisação nacional, que vai ocorrer entre os dias 23 e 25 de abril.

· O governo fica responsável pela liberação R$ 5 milhões de reais no ano de 2013  para pagamento dos valores devidos e retidos na Câmara de Política de Pessoal (CPP) da SAD. Um milhão por mês a partir de agosto de 2013.

· Manter o processo de negociação na mesa específica para tratar dos reajustes salariais dos Servidores Administrativos Educacionais, Técnicos Educacionais e Psicólogos Educacionais, incluído na discussão a retirada da trava do 207 (Gratificação de Adicional Noturno);

· Discutir no dia 1º de outubro de 2013 a ampliação dos percentuais da carreira entre os níveis de formação dos professores, estabelecidos na lei do Plano de Cargos e Carreira.

Apesar da mudança no pagamento do reajuste representar uma conquista na mesa de negociação, o presidente do Sintepe, Heleno Araújo, acredita que apenas o pagamento do piso dos professores representa muito pouco perto do que o estado deveria fazer pelos docentes. “Não foi o suficiente, pois isso não consegue tirar o professor pernambucano da situação de ter o pior salário do país. Por conta disso é que vamos negociar em outubro o desenvolvimento da carreira do docente”, destacou.

Ainda durante a reunião da categoria, foram repassados informes sobre o Sassepe. Em negociação com o governo estadual, o Fórum dos Servidores conseguiu garantir a continuação das obras no Hospital dos Servidores do Estado, no Recife, e ampliação dessas intervenções, que devem alcançar melhorias na enfermaria da unidade de saúde.
O deputado federal Paulo Rubem Santiago também marcou presença na assembleia dos trabalhadores em educação. O parlamentar engrossou o coro por mudanças na educação pública do país. “Nós não podemos esperar que o Plano Nacional de Educação seja aprovado para que os planos estaduais e municipais comecem a ser traçados. Quem não tem plano, não tem diagnóstico. Quem não tem diagnóstico não sabe como aplicar o dinheiro público”, pontuou.


Última atualização ( Ter, 09 de Abril de 2013 06:44 )
FONTE:http://www.sintepe.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3459:sintepe-realiza-assembleia-geral-nesta-segunda-feira-9&catid=40:noticias

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Lista de alunos remanejados para os cursos Técnicos à distância do Polo de Educação de Tabira


Secretaria de Educação de Pernambuco | Remanejamento EAD 2013.1
Polo: TABIRA Curso: Técnico em Informática - Desenvolvimento de Softwares Turno: Noite Total de Vagas = 5
Nome Insc. CPF Dt.Nasc. Total Português Matemática Esc.Pública
Dacilene Soares Lopes 87512 95*****4482 08/07/1992 8 3 5 SIM
Delvis Henrique Santana Ribeiro 88774 20*****9408 11/06/1996 7 4 3 SIM
Fablicio Moura Nogueira 88087 82*****2410 26/02/1988 7 5 2 SIM
Maria Aneilza Do Nascimento Lima Marques 70878 07*****6453 03/02/1967 7 3 4 SIM
Mayara Pontes Da Silva 79294 17*****9486 20/01/1997 7 4 3 SIM
Saullo Souza Siqueira 88841 08*****5444 18/03/1996 8 5 3 SIM
Sayara Kelly Do Nascimento Ferreira 85522 17*****3489 21/04/1997 8 7 1 SIM

Secretaria de Educação de Pernambuco | Remanejamento EAD 2013.1
Polo: TABIRA Curso: Técnico em Segurança do Trabalho Turno: Noite Total de Vagas = 5
Nome Insc. CPF Dt.Nasc. Total Português Matemática Esc.Pública
HirÁgila Hellen Barros Gomes De Souza 79450 95*****4419 05/05/1993 8 3 5 SIM
José Lucas Soares Ferreira 86324 07*****2406 22/06/1996 10 3 7 SIM
Leyla Querliane Dantas Santos 79689 95*****3466 07/10/1989 8 4 4 SIM
Maria Simone De Lima Rocha 73639 66*****5429 23/11/1986 8 4 4 SIM
MarÍlia NÁrjila Costa AraÚjo 75298 88*****7402 21/12/1993 8 5 3 SIM
Veronica Soares De Souza 72191 11*****2499 30/04/1994 8 3 5 SIM

Aluna de Quixaba vence etapa estadual de concurso de cartas


5b3f8c2ce1f091ed980439ed779ba9ba.jpg
A estudante Maírla, de 14 anos, foi a 2ª colocada em Pernambuco no ano passado
Foto: Divulgação

Do NE10
A cidade de Quixaba, no Sertão pernambucano, se destaca mais uma vez no cenário da educação nacional. A aluna Maírla Marina Ferreira Dias, da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, instituição que venceu o Prêmio de Gestão Escolar (PGE) 2012, consagrando-se como referência em gestão escolar no Brasil, foi a vencedora da etapa estadual do 42º Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios. A escola também conquistou o terceiro lugar na seleção.
» Escola do Sertão pernambucano é premiada como Escola Referência Brasil 2012
A estudante, de 14 anos, garantiu Pernambuco na etapa nacional, que elegerá uma carta para representar o Brasil na fase internacional. A jovem, que cursa o 2º ano do ensino médio, já havia alcançado o primeiro lugar estadual e o segundo lugar nacional em 2011, sendo a segunda colocada em Pernambuco em 2012. Pela etapa pernambucana do concurso, ela receberá como prêmio um tablet.

Participaram do concurso estudantes de escolas públicas ou privadas com até 15 anos de idade, os quais escreveram cartas para explicar “por que a água é um recurso precioso”. O segundo lugar ficou com Dayane Pinto Maranhão, 14, aluna da Escola Municipal Albino Moreira, em Jucati, no Agreste do Estado, enquanto Júlia Yone da Silva Pereira, 15, conquistou o terceiro lugar estadual. Ambas recebem câmeras digitais.

A premiação da fase estadual deve ocorrer durante a Semana das Comunicações, no início de maio. As escolas serão contempladas com um computador (primeiro colocado) e impressoras multifuncionais (segundo e terceiro colocados). No final de abril, serão divulgados os vencedores nacionais.
A ESCOLA - A Tomé Francisco da Silva foi fundada em 1962, no vilarejo de Lagoa da Cruz, zona rural de Quixaba. Atualmente a unidade atende a cerca de 800 estudantes do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

A escola ficou entre as dez melhores do Brasil nos anos iniciais do ensino fundamental, com média 7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), aferido pelo Ministério da Educação (MEC) em 2011. O feito foi repetido no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idepe), promovido pela Secretaria de Educação com os mesmos métodos do Ideb.

Leia mais


FONTE:http://ne10.uol.com.br/canal/educacao/noticia/2013/04/05/aluna-de-quixaba-vence-etapa-estadual-de-concurso-de-cartas-410502.php

quarta-feira, 3 de abril de 2013

UPE vai lançar concurso para preencher 33 vagas de professor

Cargos de assistente e adjunto serão, em sua maioria, para cursos no interior do Estado

Publicado em 02/04/2013, às 19h46

Do JC Online

A Universidade de Pernambuco vai abrir concurso para preencher 33 vagas de professor, assistentes e adjuntos. Os profissionais selecionados atuarão nos novos cursos e câmpus da universidade, especialmente no interior do Estado.
A maior parte das vagas são para Zona da Mata, Agreste e Sertão. No município de Serra Talhada, por exemplo, Sertão do Estado, há vagas para sete professores adjuntos.
Segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Marcelino Granja, o edital será lançado em breve, mas não especificou uma data.
Escola Politécnica - 3 vagas de professor adjunto
Escola Superior de Educação Física - 3 vagas de professor adjunto
Garanhus - 1 vaga de professor assistente
Caruaru - 1 vaga de professor assistente
Petrolina - 2 vagas de professor assistente e 1 de adjunto
Mata Norte - 4 vagas de professor adjunto
Arcoverde - 4 vagas de professor adjunto
Palmares - 6 vagas de professor adjunto
Serra Talhada - 7 vagas de professor adjunto
FONTE:http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2013/04/02/upe-vai-lancar-concurso-para-preencher-33-vagas-de-professor-78478.php

Estudo revela experiências de escolas de tempo integral

Ainda raridade nas redes públicas, o número de escolas de tempo integral tem crescido após o Plano Nacional de Educação - em trâmite no Congresso - prever que, até 2020, metade das escolas amplie a jornada escolar diária para o mínimo de sete horas. Mas em muitos casos, o aumento da carga horária é o único ponto que une essas experiências dispersas pelo Brasil. O currículo, a divisão do horário e até o espaço onde as atividades são realizadas variam muito de município para município e até de escola para escola.

É o que mostra a publicação apresentada na terça-feira (02) pela Fundação Itaú Social, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Em destaque, 20 experiências que podem ser referência tanto na organização do tempo e do espaço como na formação dos profissionais e no monitoramento e avaliação do programa.

Achados - Em Piraí (RJ), os alunos do 5.º ao 9.º ano do fundamental passaram a ter aulas de duas horas antes e depois do intervalo, o que permitiu outro ritmo de aprendizagem, com mais tempo para a mesma disciplina.

Em Betim (MG), o destaque é o trabalho integrado de 12 secretarias municipais. A de Planejamento, por exemplo, computa em seu orçamento gastos com locação de espaços para atividades externas dos alunos. A de Esportes contemplava em seu quadro os profissionais para atuar em oficinas nas escolas ou centros conveniados.

Em Santos, o destaque é o trabalho de monitoramento e avaliação do programa de educação integral. No município do litoral paulista, a avaliação é feita três vezes ao ano por elas próprias, pelos professores e monitores.

“As avaliações mostram que os que mais se beneficiam da educação integral são os de piores condições socioeconômicas. Logo, ela é fundamental para a equidade. E, a equidade, com a garantia de que todos estão aprendendo, é condição para o desenvolvimento do País”, resume Isabel Santana, gerente de Educação e Avaliação da Fundação Itaú Social.
Fonte: Agência Estado
FONTE:http://ne10.uol.com.br/canal/educacao/noticia/2013/04/03/estudo-revela-experiencias-de-escolas-de-tempo-integral-409925.php

terça-feira, 2 de abril de 2013

MEC desenvolve plataforma nacional digital da educação

O Ministério da Educação (MEC) está elaborando, em conjunto com secretarias, organizações sem fins lucrativos e empresas, uma plataforma nacional digital para a educação básica. A ideia é que ela ofereça aulas digitais estruturadas, com objetos de aprendizagem variados (vídeos, textos e jogos), e um conteúdo esquematizado - mas de modo com que cada rede ou escola organize seu currículo. A plataforma começou a ser pensada em fevereiro e deve ser lançada no início do ano que vem.

A ideia é de que as aulas digitais tenham níveis de complexidade, para que alunos em diferentes fase de evolução possam escolher o que fazer - objetivo é que haja opções do tipo de aula. O portal deve contar ainda com um sistema de avaliação que, além de monitorar o que o aluno aprendeu, já o direcione para um exercício ou conteúdo específico.

O plano inicial era começar a construção do projeto com uma plataforma voltada para os anos finais do ensino fundamental (do 6.º ao 9.º ano). Mas, segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, por causa da preocupação do governo federal com o ensino médio, essa etapa não será deixada de lado já no início. Se for para aplicar recursos federais na produção de conteúdos digitais, esse investimento será feito para suprir o ensino médio.

Desde o ano passado, a pasta está mobilizada com secretarias estaduais para fortalecer uma nova identidade para essa etapa. E, nesse plano, a tecnologia teria papel fundamental.

O conteúdo dessa nova plataforma estaria organizado de acordo com as expectativas de aprendizagem baseadas nos descritores da Prova Brasil. Além de prever a produção de conteúdo especialmente para formar o portal, o projeto também deve reunir iniciativas bem-sucedidas realizadas pelo País.

A ideia de um modelo nacional surgiu de uma dessas iniciativas, a da cidade do Rio de Janeiro. As escolas cariocas contam desde 2011 com a Educop

Segundo ela, cada rede poderá colocar seu próprio sequenciamento de aulas e currículo e também customizar conteúdos. “Apesar de ser mobilizada pelo MEC, com participação nossa e de outras secretarias, ainda haveria a possibilidade de as redes recriarem para diferentes contextos, sem que nada seja idêntico.”

A secretária lembra que durante muito tempo houve um debate sobre se colocar computadores na escola era desperdício, “e, de fato, só essa presença não mexeu com o processo de aprendizagem”. “Mas hoje o computador entrou como ferramenta de apoio ao professor e de aprendizagem do aluno. A utilização adequada de portais de aprendizagem permite uma educação personalizada, sem perder a escala”, diz ela, citando o que tem sido feito com o novo modelo de escola criado na cidade, o Gente, como mostrou reportagem publicada no domingo (31/03) no Estado.

Colaboração - Além de aulas prontas (divididas em três níveis de complexidade), a plataforma deve ser equipada com ferramentas de customização e criação de novas atividades, áreas de compartilhamento e orientações para os professores.

Um grupo de instituições e empresas já está participando das conversas. “Há uma série de inovações que a iniciativa privada pode trazer, além de reunir esforços para um projeto único”, diz Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare e portal Porvir. Anna tem colaborado na sistematização de uma proposta e também no mapeamento de ações realizadas pelo País e que podem ser aproveitadas.
Fonte: Agência Estado

Compartilhe essa notícia

FONTE: http://ne10.uol.com.br/canal/educacao/noticia/2013/04/02/mec-desenvolve-plataforma-nacional-digital-da-educacao-409648.php

Feira de Estágios de Pernambuco aproxima estudantes de grandes empresas

Do NE10
A partir desta quarta-feira (3) estudantes universitários do Estado terão a oportunidade de se aproximarem de grandes empresas do mercado e compreenderem melhor seus processos de seleção de estágio. Entre as 16h e as 22h, o Clube Internacional do Recife recebe a 3ª Feira de Estágios de Pernambuco, que vai até a quinta-feira (4), no mesmo horário.

A expectativa é que cerca de 15 mil estudantes passem pelo evento, que está sendo organizado pela FCAP JR Consultoria com o Centro de Estágios da Faculdade de Ciências da Administração (FCAP) da Universidade de Pernambuco (UPE). O evento é voltado tanto tanto para alunos de graduação quanto para de cursos técnicos.

Com entrada gratuita, sendo cobrado apenas um quilo de alimento para quem fizer os minicursos, os participantes também irão concorrer a bolsas de estudo da Cultura Inglesa da Madalena e no IE Intercâmbio.

Na última edição a maior procura das 13 empresas participantes foi de estudantes nas áreas de administração, tecnologia e engenharias diversas. Foram recolhidos e encaminhados às empresas participantes cerca de 5 mil currículos. Para fazer parte desse banco de dados, o estudante pode fazer a inscrição no site do evento.

Nesta edição serão 20 empresas participantes, entre elas a Vitarella, Coca-Cola, Fiat, Cesar e Alcoa. Também serão oferecidas palestras, rodadas de negócios, workshps e minicursos ministrados pelo Senac com direito a certificado.

Governo do Espírito Santo abre 300 vagas para assistente de gestão

As inscrições começam hoje (dia 02/04) e vão até o dia 09 deste mês. Serão 300 vagas para preenchimento imediato  no cargo de assistente de gestão em designação temporária. Os candidatos aprovados no processo seletivo atuarão na administração direta do poder Executivo Estadual, contando com uma remuneração de R$1.550,00 em uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A seleção será feita via internet, por meio de uma prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Podem participar todos que possuem certificado de conclusão do ensino médio ou diploma de curso reconhecido pelo MEC.

Os interessados devem acessar o site da Seger  www.seger.es.gov.br , a partir das 10 horas de hoje e cadastrar-se até as 17 horas do dia 09 de abril.

Fonte: G1.
FONTE:http://archimedes.ne10.uol.com.br/blog/2013/04/02/governo-do-espirito-santo-abre-300-vagas-para-assistente-de-gestao/

Secretaria de Educação divulga listão do EAD e convoca aprovados

Assessoria de Comunicação - 27/03/2013 17:00h


A relação dos aprovados na seleção na modalidade de Educação a Distância  Pernambuco 2013.1 está disponível aqui. A SEE lembra que o listão é ordenado por curso, e não por polo. Ao todo, 2.830 candidatos foram aprovados nessa eleção.
O prazo para efetivar a matrícula é até o dia 05 de abril. Para isso, o estudante deverá levar a documentação prevista no edital para o polo onde foi realizada a inscrição, no horário que escolheu para o curso. Quem optou pelo turno da manhã deve comparecer das 8hh30 às 11h30. Caso a escolha tenha sido o horário da tarde, deverá comparecer das 14h30 às 17h30. Já os que cursarão o turno da noite, serão atendidos das 18h30 às 21h30.
Caso sobrem vagas por desistência de algum classificado, haverá um remanejamento no dia 6 de abril, quando serão anunciados os nomes dos novos classificados, convocando-os para efetivarem suas matrículas. As aulas terão início do dia 15 de abril.
Documentação exigida - Histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino Médio (Ficha 19 ou equivalente com cópia autenticada) ou Declaração de matrícula no 2.o ou 3.o ano do ensino médio; Carteira de Identidade (original e cópia); Comprovante de residência; CPF (original e cópia); 1 foto 3X4.

FONTE:http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=37&art=1153

Secretaria de Educação divulga listão do EAD e convoca aprovados

Assessoria de Comunicação - 27/03/2013 17:00h


Créditos: Divulgação
A relação dos aprovados na seleção na modalidade de Educação a Distância  Pernambuco 2013.1 está disponível aqui. A SEE lembra que o listão é ordenado por curso, e não por polo. Ao todo, 2.830 candidatos foram aprovados nessa seleção.
O prazo para efetivar a matrícula é até o dia 05 de abril. Para isso, o estudante deverá levar a documentação prevista no edital para o polo onde foi realizada a inscrição, no horário que escolheu para o curso. Quem optou pelo turno da manhã deve comparecer das 8hh30 às 11h30. Caso a escolha tenha sido o horário da tarde, deverá comparecer das 14h30 às 17h30. Já os que cursarão o turno da noite, serão atendidos das 18h30 às 21h30.
Caso sobrem vagas por desistência de algum classificado, haverá um remanejamento no dia 6 de abril, quando serão anunciados os nomes dos novos classificados, convocando-os para efetivarem suas matrículas. As aulas terão início do dia 15 de abril.
Documentação exigida - Histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino Médio (Ficha 19 ou equivalente com cópia autenticada) ou Declaração de matrícula no 2.o ou 3.o ano do ensino médio; Carteira de Identidade (original e cópia); Comprovante de residência; CPF (original e cópia); 1 foto 3X4.

FONTE:http://www.educacao.pe.gov.br/?pag=1&cat=37&art=1153